ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

SME de Picos recebe conjuntos de carteiras e ônibus do FNDE

Claudete, Luísa Martins, Elisa Rocha-Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Picos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa de Ações Articuladas está entregando em algumas escolas municipais mais de 3 mil novos conjuntos de carteiras com cadeiras escolares sendo 532 para o ensino infantil, 2555 conjuntos de carteiras para os alunos do ensino fundamental, além de 110 contos de mesas para professores, 66 conjuntos para alunos deficiente físicos e 71 lousas digitais.

Na oportunidade irá entregar também um micro ônibus totalmente climatizado e adaptado para acessibilidade para transportar os alunos.

A Secretária Municipal de Educação Luísa Martins disse que também espera até o final desse ano a chegada de mais três ônibus escolares e 150 centrais de ar para climatizar as escolas municipais de Picos.

Novas cadeiras para as escolas-Foto: Ascom

A gestora informou ainda, que todas essas conquistas foram através de projetos elaborados durante esse ano de 2012, e agora o município vai colher os louros do trabalho que foi bem planejado e quem vai ganhar de fato são os alunos da rede pública.

Carteiras confortáveis para os alunos-Foto: Ascom

Para a secretária com todo esse material novo que está chegando se traduzirá em mais conforto e mais qualidade para os alunos da rede municipal de ensino, pois de acordo com Luísa Martins, o ensino ele precisa de profissionais preparados para lhe dar com os problemas do dia a dia, mas também necessita de conforto e qualidade, já que um bom ambiente escolar é aquele que oferece ao professor e ao aluno conforto e qualidade de trabalho.

“Hoje todos os laboratórios de informática são climatizados e agora com a chegada dessas 150 novas centrais de ar, vai melhorar ainda mais o ambiente escolar”, disse ela.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade