ad16
DestaquesTodas as Notícias

SMS de Picos esclarece sobre repasse de recursos públicos da saúde

Confira a nota!

A Secretaria de Saúde de Picos, através de uma nota, se manifestou sobre a operação da Polícia Federal, deflagrada hoje (4), sobre os recursos públicos da saúde. Em nota à imprensa, a SMS esclarece que o credenciamento dos Centros Especializados em Reabilitação tipo IV (CER IV) foi feito diretamente pelo Ministério da Saúde.

A nota diz ainda que coube a Secretaria de Saúde de Picos apenas realizar o repasse integral dos recursos federais às clínicas habilitadas no prazo de cinco dias, sob o risco de ser penalizada por apropriação indébita, caso não efetue.

Secretaria de Saúde reformada -Foto: Marcos Valério

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem a público se manifestar a respeito da operação da Polícia Federal, deflagrada hoje (4), sobre os recursos públicos da saúde. Esclarece que o credenciamento dos Centros Especializados em Reabilitação tipo IV (CER IV) foi feito diretamente pelo Ministério da Saúde (MS), cabendo à secretaria municipal apenas realizar o repasse integral dos recursos federais às clínicas habilitadas no prazo de cinco dias, sob o risco de ser penalizada por apropriação indébita, caso não efetue. Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde não tem responsabilidade sobre os casos investigados, tanto que a Polícia Federal não esteve nos órgãos municipais apurando esses desvios. Diante disso, a Secretaria de Saúde se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos em relação aos repasses às CER IV.

Tags

Leia Também

Publicidade