ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

SMS de Picos paga mais de 2 milhões de reais a prestadores e regulariza atendimentos

Esses débitos impediam a regular prestação de serviços aos usuários do SUS em Picos.

Nesta quarta-feira, 17/02, o secretário municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, comemorou mais uma adimplência, com pagamento das clínicas de exames, fisioterapia, reabilitação e laboratórios que prestam serviço para a saúde pública do município, referente aos meses de setembro, outubro e novembro do ano de 2020, o que havia ficado acertado após o aval do Ministério Público em uma reunião no último dia 3 de fevereiro.

Esses débitos impediam a regular prestação de serviços aos usuários do SUS em Picos. O secretário já havia se comprometido com o Ministério Público de quitar esses meses e, indo além, pagou também dezembro de 2020.

Secretaria de Saúde de Picos

“Estamos cientes da nossa responsabilidade enquanto gestores, de manter a estrutura da saúde pública funcionando adequadamente, sempre pronta para atender às demandas dos picoenses em exames, reabilitação, cirurgias eletivas e de urgência, sejam de alta, média ou baixa complexidade. Para que isso funcione precisamos das parcerias firmadas com prestadores de serviços nesta área. E sempre dentro da filosofia de que quem trabalha deve receber a justa contrapartida, nos esforçamos para quitar débitos que impediam o pleno funcionamento dessa rede de assistência no município, sendo que fomos além do que acordamos com o MP e pagamos, também, o mês de dezembro” explicou Aldo Gil.

“Nós entendemos o porquê de alguns prestadores não terem continuado a prestar os serviços e como sabemos da urgência desses atendimentos e da importância fundamental dos prestadores de serviços para quem se utiliza do Sistema Único de Saúde – SUS, conseguimos solucionar essa questão pagando esses valores atrasados após uma rigorosa conferência de todas as quantias devidas pelos atendimentos efetivamente realizados” disse o Secretário.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil – Foto: CCOM

Os valores em aberto, segundo o próprio Secretário, ultrapassam R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais) e foram integralmente pagos nesta data.

Pensando na continuidade dos serviços essenciais para a saúde da população picoense, o Prefeito Gil Paraibano delegou ao Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, a tarefa de regularizar todos os débitos encontrados pela atual gestão naquela pasta.

Os recursos utilizados para quitar esse débito são provenientes do MAC – limite financeiro da média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.

A urgência e comprometimento do Secretário Aldo Gil em pagar os meses atrasados se dá pelo fato de a existência de débitos na área da saúde, impedir que o município tenha acesso a recursos federais e outras verbas destinadas a manutenção e investimentos em serviços que são essenciais para a população beneficiária do SUS, como atendimentos médicos, exames e intervenções de reabilitação e cirurgias de baixa e média complexidade.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade