ad16
DestaquesTodas as Notícias

SMS esclarece que trabalho de pulverização com o carro fumacê depende de liberação da Central Estadual

A Secretaria de Saúde divulgou, nessa segunda-feira (28), um nota esclarecendo que o carro fumacê que atua na pulverização contra o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, é de responsabilidade da SESAPI.

A nota diz ainda que a SMS não possui autonomia para designar o carro a uma determinada localidade. O veículo passa nos bairros de acordo com o número de casos notificados de Dengue ou Chikungunya.

Confira a nota abaixo na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que o carro fumacê que atua na pulverização contra o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, é de responsabilidade da SESAPI, com isso, a SMS não possui autonomia para designar o carro a uma determinada localidade. O veículo passa nos bairros de acordo com o número de casos notificados de Dengue ou Chikungunya. Isso se dá, após a confirmação dos casos da doença que são notificados pela equipe de Saúde do bairro, a partir disso, a Vigilância Epidemiológica gera uma informação que é enviada até a Central Estadual, e só assim, é liberado o veneno e acionado o carro fumacê.

A SMS, pensando no bem-estar de toda a população picoense, destaca que tem realizado esse processo de monitoramento, acionando o Centro de Zoonoses para fazer a verificação da possibilidade de algum foco da doença nos mais diversos bairros de Picos. Após a confirmação dos casos, as informações são enviadas e repassadas com celeridade a Central Estadual que é responsável pela liberação do carro fumacê.

Tendo em vista que a Saúde do município é compartilhada entre os três entes: Municipal, Federal e Estadual, pedimos que a população compreenda como é realizado o processo de disponibilização do carro fumacê. A Prefeitura de Picos reitera que as ações de Saúde são prioridades e que o Município tem procurado desenvolver os trabalhos que são de sua competência da melhor maneira para proporcionar uma Saúde de qualidade para toda a população.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.