ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

SMS garante exames de Covid-19 para menores de 12 anos em Picos

O serviço terá início na sexta-feira, 19/02, para crianças de 0 a 12 anos que estejam com sintomas de síndrome gripal

A Secretaria de Saúde de Picos decidiu garantir o acesso de menores de 12 anos de idade aos exames de Covid-19 através da rede de atendimento municipal.

O serviço terá início na sexta-feira, 19/02, para crianças de 0 a 12 anos que estejam com sintomas de síndrome gripal, poderão ser encaminhadas ao PAIM – Pronto atendimento Infantil Municipal, na Rua São Sebastião, próximo à Prefeitura de Picos, onde serão atendidas pelo pediatra que decidirá, então, pelo encaminhamento ao CIEM para testagem.

Foto: Reprodução

Para o Secretário de Saúde, Aldo Gil, esse é um importante passo para ampliar a testagem da população e, assim, tornar mais eficaz o rastreio e combate à disseminação do corona vírus causador da Covid-19 em Picos:

“Nós percebemos que existe esta demanda, crianças com sintomas gripais não estavam sendo testadas porque suas famílias não tinham acesso ao exame gratuito realizado no CIEM. Agora poderemos fazer essa busca ativa e rastreio com mais eficácia em Picos e pensar as políticas públicas em saúde necessárias para barrar a disseminação da doença” afirmou o Secretário.

Mas existe um trâmite a ser respeitado, não sendo possível ir direto ao CIEM.

Assim, em caso de sintomas, os responsáveis pela criança deverão se dirigir ao PAIM para a consulta e, na sequência, caso haja suspeita da doença, serão encaminhados pelo pediatra ao CIEM para o teste de covid-19.

Em caso de teste positivo para a Covid-19, a criança será encaminhada novamente ao PAIM onde receberá o atendimento especializado do pediatra que acompanhará a evolução da doença.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade