ad16
GeralTodas as Notícias

SMS recebe visita da SESAPI para discutir sobre agenda alimentar e nutricional do município de Picos

O encontro aconteceu no Auditório do Centro de Testagens e Aconselhamento – CTA, e contou com a presença das nutricionistas do município.

A Secretaria de Saúde de Picos recebeu na tarde da última quarta-feira (03), a visita da Secretaria de Saúde do Estado – SESAPI, que visava discutir com os profissionais da nutrição do município sobre a agenda alimentar.

A Coordenadora do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional de Picos – SISVAN, Renata Ramos explicou a respeito da visita. “Recebemos a visita da SESAPI, onde nos reunimos com os nutricionistas do município para tratar a respeito da agenda alimentar e nutricional, e falar também sobre o andamento dos programas e também a respeito da linha de cuidado sobre peso e obesidade, que é uma temática muito relevante, considerando nosso cenário atual”, explicou a coordenadora.

Coordenadora do SISVAN, Renata Ramos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Renata Ramos ressaltou ainda o objetivo e importância da discussão sobre a agenda alimentar. “O objetivo desse encontro foi fortalecer a vigilância alimentar nutricional, construir juntos e elaborar a linha de cuidado sobre peso e obesidade, por meio de estratégias e ações de prevenção”, pontuou.

Estiveram presentes ao encontro profissionais da nutrição do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF; Previne Brasil; Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião – PAIM e da Atenção Básica de Saúde.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.