Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Só especulações: Postulantes ao cargo de vice-prefeito de Picos continuam indefinidos

Com a proximidade das eleições municipais de 2016, os principais pré-candidatos de Picos já estão lançando possíveis nomes para compor suas chapas. Até o momento nenhuma chapa foi definida. O registro oficial dos candidatos junto ao Cartório Eleitoral deve ocorrer até às 19h00 do dia 15 de agosto do corrente ano.

No momento presente as especulações estão em alta. Nos bastidores da política comenta-se que um dos postulantes a compor a chapa do atual prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), é o suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB). A indicação é do grupo político liderado pelo deputado estadual Nerinho (PTB) e do ex-prefeito de Picos José Néri.

Outro nome também cotado para encabeçar a chapa é o da fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, mais conhecida como Xandu, filha do ex-prefeito de Picos José Néri. Xandu já assumiu duas pastas no governo petista, ficando menos de um mês a frente da Secretaria Municipal de Saúde, e também comandou por mais de três meses a secretaria de Governo.

Em se tratando do pré-candidato Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) a lista de nomes é ainda maior. Na última semana um dos postulantes ao cargo de vice para encabeçar a chapa do ex-gestor ganhou destaque. O nome da vez é o do acadêmico e concludente de Direito, Luís Felipe Martins Rodrigues, filho do advogado e ex-presidente da OAB – Subsecção de Picos, Agrimar Rodrigues.

Além dele, também pleiteiam essa indicação o vereador Antônio Afonso (REDE),  vereadora Fátima Sá (REDE), Verônica Danda (PR), vereador Rinaldinho (PP) e também do vereador Toinho de Chicá (PP). No entanto, apesar da lista extensa segue indefinido a definição da chapa.

Os outros dois pré-candidatos que buscam comandar o Palácio Coelho Rodrigues, o servidor público federal Junior Nobre (PSC) e o médico Gutenberg Rocha (PSDB) seguem em busca de alianças partidárias e não há especulações sobre postulantes ao cargo de vice-prefeito.

Sair da versão mobile