ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Social de Ipiranga do Piauí realiza culminância do projeto Primavera “semear afeto, colher amor”

O Prefeito Elvis Ramos esteve presente na solenidade e parabenizou a equipe de buscadores que têm se esforçado para levar as politicas públicas a todas as famílias de Ipiranga do Piauí.

A Secretaria de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, por meio da equipe Programa Criança Feliz, com apoio dos demais programas que compõe a pasta, realizou nesta quarta-feira, 1 de agosto, a culminância do projeto Primavera “Semear afeto, colher amor”. O momento ocorreu no CRAS e assistiu usuários da assistência social da zona urbana do município.

Inicialmente, a supervisora do Programa Criança Feliz, Chaline Soares, falou sobre o projeto e sua importância para mães e crianças, e logo após os pronunciamentos, ocorreu uma palestra com a nutricionista Kennyana Miranda que abordou a importância da amamentação, em seguida, a pedagoga Neide Coelho falou sobre a importância do brincar na primeira infância.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, esteve presente no evento e comentou sobre a importância da temática.

“É um momento muito importante, hoje temos a culminância, mas é importante todos os dias. Os visitadores do Criança Feliz fica o meu abraço e admiração pelo trabalho de vocês que levam as políticas públicas da assistência social para as famílias que mais precisam” , ressaltou.

Segundo a vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo, ações como essa são importantes para o desenvolvimento das crianças. “São ações importantes para o desenvolvimento da vida dessas crianças, onde se incentiva a amamentação e o brincar. Todas as mamães querem ver os seus filhos crescerem saudáveis, resistentes a doenças que poderão vir, porque o leite materno faz com que o organismo das crianças seja fortalecido”, assegurou.

De acordo com a supervisora do Programa Criança Feliz, Chaline Soares, o projeto tem o objetivo de levar informações para as mães usuárias da assistência social do município sobre amamentação e o brincar.

“Esse é o Projeto Primavera, nele englobamos as duas principais datas do mês de agosto, que foi o Agosto Dourado e também o mês da primeira infância. A maior finalidade desse projeto é levar informações para o público de gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade”, informou.

Ainda segundo Chaline Soares, antes da culminância ocorrer, ações já haviam sido realizadas na zona rural do município.

“Realizamos palestras falando sobre a importância do leite materno e do brincar, esses momentos já aconteceram nas localidades Brejo da Fortaleza e Jardim. Hoje a culminância aconteceu com os beneficiários zona urbana. Tivemos um pequeno número de pessoas, seguindo todos os protocolos estabelecidos”, pontuou.

O momento também contou com a presença da coordenadora do CRAS, Alessandra Silva; do secretário de Governo, Ricardo Leal; visitadores do Programa Criança Feliz e representantes de outros segmentos da pasta. A secretária de Assistência Social, Iolita Ramos, esteve ausente da culminância por motivos de saúde.

Cidadesnanet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade