ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralItainópolis

Itainópolis: Social promove o carnaval para crianças e idosos

Por João Paulo Leal

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itainópolis promoveu uma divertida festa de carnaval com os integrantes do Clube da Melhor Idade e com as crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades foram realizadas na sede da Secretaria, antes da semana do carnaval.

Os participantes, que compareceram a caráter, se divertiram muito e dançaram a tarde toda, animados pelo sanfoneiro Amadeu e seu grupo de tocadores, que executaram as famosas marchinhas de carnaval, além de sucessos do momento, como “Ai se eu te pego”, de Michel Teló.

Carnaval para crianças e idosos

Antes da realização da festa momesca, os idosos e as crianças participaram de uma oficina, ministrada pelo artista plástico Luís Campos, onde aprenderam a confeccionar suas próprias máscaras e outras peças decorativas para o evento.

Para os organizadores, essa festa mais uma vez atingiu seus objetivos. “Todos os anos a Secretaria de Assistência Social promove o carnaval da melhor idade e das crianças do PETI, mas este ano decidimos reunir todos numa festa só” – destacou a secretária Ana Lúcia Ibiapino.

Carnaval para crianças e idosos

Presente na festa, a primeira dama Verônica Maia ressaltou a preocupação da secretaria em realizar essa e outras atividades durante o ano, voltadas para os idosos de Itainópolis. “Esse tipo de evento é muito importante para as pessoas idosas, porque traz alegria e faz com que eles esqueçam um pouco as preocupações do dia a dia” – comentou Verônica Maia.

Carnaval para crianças e idosos
Carnaval para crianças e idosos
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade