ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Maior feira de agronegócios do caju tem início em Picos

Solenidade de abertura do 9° Caju Nordeste – Foto: RIACHAONET /Romário Mendes

Foi realizada na noite desta quinta-feira (28), no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a abertura oficial da nona edição do Caju Nordeste desta vez realizado na cidade de Picos. Com o tema “Empreendedorismo na Cajucultura- Tecnologias inovadoras, diversificação e expansão da cadeia produtiva”, o prefeito municipal de Picos, Gil Paraibano, abriu oficialmente o evento.

O evento que é considerado a maior feira agronegócio do gênero, tem como objetivo incentivar e capacitar os produtores rurais do caju. Várias autoridades politicas e institucionais estiveram presente na solenidade, além do diretor- presidente do instituto Caju Nordeste, Francisco Araripe e do presidente da SUDENE, Luiz Gonzaga Paes Landim. No decorrer do evento várias autoridades usaram a tribuna para falar sobre o seminário e elogiar, destacando vários benefícios da feira de agronegócio.

Para o prefeito de Picos Gil Paraibano é uma honra para ele prestigiar esse evento e lamentou a ausência de autoridades influentes do Piauí. Ainda de acordo com o prefeito, o governo poderia investir mais na produção do caju. “O caju é um produto de exportação, um produto que traz beneficio para o estado, e para o município, e merece atenção especial para a produção do caju”, lamenta.

Várias autoridades estiveram presente no evento-Foto: Romário Mendes

O 9° Caju Nordeste se consolida como o maior seminário de cajucultura do país, o seminário leva tecnologias para regiões em que ele participa. 40 especialistas estarão presentes no evento. Segundo Francisco Araripe, diretor-presidente do Instituto Caju Nordeste, Picos foi um lugar bem escolhido para sediar o evento. “Picos tem tudo e ver com o caju é um exemplo na cajucultura. Eu tive a oportunidade de trazer muitos cajucultores do estado do Ceará para conhecer a experiência que tem aqui na região”, frisou. 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade