ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Solenidade marca a celebração de 21 anos de fundação do PAIM

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Picos, onde foi realizado homenagens aos colaboradores do PAIM e ao próprio órgão.

Nesta sexta-feira, 03 de setembro, foi realizado uma solenidade que marcou a comemoração de 21 anos da fundação do Pronto Atendimento Infantil Frei Damião (PAIM). O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e idealizou várias homenagens a colaboradores, médicos e fundadores do projeto desde o início da inauguração. Na ocasião, a Coordenadora do PAIM, Mauriceles Macedo, conduziu a cerimonia e apresentou um pouco da trajetória do órgão.

O evento em comemoração aos 21 anos do PAIM, contou com a presença do Prefeito, Gil Paraibano, Vice-Prefeita, Xandú Néri, a Primeira Dama, Diana Belo, o Secretário de Saúde, Aldo Gil, o Presidente da Câmara dos Vereadores, o Vereador Chaguinha, a Coordenadora do PAIM, Mauriceles Macedo, e demais membros do PAIM e da Administração Municipal, além de vereadores e médicos.

Na oportunidade, a Coordenadora do PAIM, Mauriceles Macedo, frisou como ela enxerga esses 21 anos de atuação do Pronto Atendimento Infantil, e ainda falou sobre as atividades realizadas no órgão, desde quando ela assumiu o papel de Coordenadora.

“Para mim, é uma honra, porque o PAIM quando foi fundado, a Coordenadora era minha irmã e depois de 21 anos eu receber esse cargo, eu vejo que Picos só ganha por ter o PAIM prestando serviço para crianças de 0 a 12, tendo serviços como: Pediatria, Triagem Neonatal, Vacinação, Fisioterapia, Psicologia. E agora, a gente aumentou a parte de Covid-19, Psicologia e Nutrição, e com isso a nossa população infantil só tem a ganhar” contou Mauriceles Macedo.

Na ocasião, o Secretário de Saúde, Aldo Gil, falou sobre a importância do PAIM, que é o órgão de referência da cidade de Picos, sobre Pediatria Infantil. “O PAIM é uma instituição muito importante para o município, onde nós atendemos a parte de Pediatria, que resolveu um problema muito grande que tínhamos, lá atrás há 21 anos, quando existia esse serviço apenas nas UBS, o Prefeito da época José Néri de Sousa, criou o PAIM resolvendo esse problema, então agradecemos a ele que foi o fundador do PAIM, que desde então vem sendo de muita importância para o município, atendendo as demandas das crianças” ressaltou o Secretário.

Na oportunidade, o Prefeito, Gil Paraibano, falou sobre os avanços do PAIM e da própria medicina que colaboraram para os 21 anos de fundação da Instituição. “Há 21 anos a saúde de Picos era muito atrasada, e na época o Prefeito, José Néri, criou o PAIM para atender as crianças na área da Pediatria, e foi um avanço muito grande, que até hoje, depois de 21 anos, ainda existe e presta um serviço de qualidade, com profissionais qualificados e capacitados, avançando cada dia mais na grade de serviços ofertados, tudo isso já salvou muitas crianças” finalizou o Prefeito.

Diversas homenagens ainda foram realizadas, como entrega de certificados e flores, para pessoas que colaboraram ao longo desses 21 anos de atuação do PAIM no município de Picos. E por fim, os colaboradores e convidados foram ao PAIM cantar os parabéns para o órgão e confraternizarem.

Texto: Ccom PMP
Imagens: RiachãoNet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade