A Polícia Militar de Picos divulgou o balanço do final de semana considerado tranqüilo e com poucas ocorrências de maior potencial ofensivo registradas.
De acordo com o tenente Raphael, a perturbação do sossego alheio continua sendo uma das maiores reclamações da população de Picos. “A partir de certa hora algumas pessoas têm abusado dos sons automotivos e isso tem acarretado um número de chamadas consideráveis em nosso telefone”, afirma.
A prática é tão enraizada na cultura local que em julho deste ano o prefeito Gil Paraibano baixou um decreto onde proibia o uso de som automotivo na Praça Walquíria Neiva, localizada no bairro Junco, um dos locais com maior incidência de som automotivo na cidade. O decreto foi uma resposta do prefeito aos constantes apelos da população vizinha à praça.
O decreto, porém, não inibiu completamente os proprietários de veículos equipados com som e paredões. No último final de semana, um homem que não teve sua identidade revelada pela PM foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), após resistir a baixar o volume de seu equipamento de som.