ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EsporteTodas as Notícias

Sport envia notificação ao Flamengo para esclarecer pagamento por Renê

Após a renovação de contrato do Flamengo com o lateral-esquerdo Renê, oficializada no início deste ano, o Sport enviou uma notificação extrajudicial ao rubro-negro carioca com o objetivo de esclarecer o pagamento pelo percentual dos direitos profissionais adquiridos na negociação. É o que diz o presidente do Leão, Milton Bivar. As informações são do Globo Esporte.

Isso porque, no último balanço financeiro divulgado, referente a 2019, o clube carioca declarou movimentações de atletas que aconteceram no início de 2020. Entre eles, o valor de R$ 5,6 milhões pagos ao “Sport Club do Recife / MP Eventos” por Renê, segundo consta no documento. Mas o Leão afirma não ter recebido o dinheiro.

“Pedimos esclarecimento disso. Se eles pagaram, vão ter que pagar de novo. Está entregue ao departamento jurídico e ainda não posso dar mais detalhes. Estamos aguardando uma resposta do Flamengo. Mantemos um bom relacionamento e não podemos nos precipitar.”

Procurado, o Flamengo ainda não se pronunciou sobre o tema, até a publicação dessa reportagem.

Formado no Picos, do Piauí, Renê chegou ao Sport ainda no Sub-20 e deixou a Ilha do Retiro no início de 2017, vendido ao Flamengo. Na época, o clube carioca desembolsou R$ 3,9 milhões, declarados nas demonstrações financeiras ao fim daquele ano, para adquirir 50% dos direitos do atleta.

Pela quarta temporada consecutiva na Gávea, o lateral-esquerdo tinha término de vínculo marcado para dezembro deste ano. Mas estendeu o compromisso até o fim de 2022.

Eleito melhor da posição no Brasileiro de 2018, Renê, atualmente, é reserva de Filipe Luís no elenco. Pelo Rubro-negro carioca, fez 148 partidas e marcou quatro gols. Nos últimos dois anos, participou do título da Libertadores e Brasileiro de 2019, além da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil de 2020.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui