ad16
ClassificadosCuriosidadesEspecialGeralInformáticaLinks PatrocinadosSaúdeSaúde e Bem EstarTodas as Notícias

Startup picoense promete conectar pacientes a profissionais de saúde e reduzir preço de consultas

A estratégia da empresa é inicialmente usar o espaço físico para educar a população sobre o uso do aplicativo de marcação de consultas online.

Quem procura serviços de saúde  em Picos, pelo sistema SUS ou por planos , se depara com três problemas principais: filas , burocracia e dificuldade de vagas. Foi a partir da observação desses problemas que surgiu o “Dr. Agenda”, uma startup que promete conciliar a necessidade de pacientes com as vagas disponíveis nas agendas dos consultórios, além de simplificar o agendamento de consultas e reduzir os custos reais.

De acordo com o CEO da startup, Plínio Amorim,  o problema na marcação de consultas se dá pela falta de distribuição nivelada de pacientes para todas as clínicas locais, lotando algumas e deixando outras que poderiam suprir essas demandas, ociosas.

“Quem nunca teve um problema para marcar consulta? Quem nunca passou por uma dificuldade para agendar com um profissional de saúde ligando diversas vezes e não tendo sucesso? Então queremos resolver este problema com uma proposta inovadora. Estamos criando um sistema que vai melhorar a qualidade de vida da população, facilitar o acesso aos serviços de saúde e movimentar a economia médica da cidade”, disse o CEO da startup, Plínio Amorim

A startup vai contar com um espaço físico localizado na Rua coronel Francisco Santos, No Centro de Picos, onde as pessoas poderão marcar a consulta e exames presencialmente . A estratégia da empresa é inicialmente usar o espaço físico para educar a população sobre o uso do aplicativo de marcação de consultas online.

“Resolvemos montar o espaço físico para ensinar as pessoas a usar a nossa plataforma, porque o funcionamento é muito simples, qualquer pessoa pode usar. Queremos criar a cultura de que é possível sim marcar consultas com seu médico preferido, na data conveniente e com um bom preço”, afirma.

Além de facilitar a marcação das consultas a startup também promete oferecer os melhores preços , com descontos de até 50 % e facilidade no pagamento, o paciente poderá ainda ter acesso a parcelamentos no cartão de crédito.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade