STTRAM inicia Semana Nacional do Trânsito com blitz educativa em Picos
Além de orientações sobre educação no trânsito, ações oferecem serviços de saúde em fisioterapia, nutrição, odontologia e triagem, com aferição de pressão e temperatura, além da coleta de sangue para exames sorológicos.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e mobilidade Urbana de Picos – STTRAM – realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa, na Praça Félix Pacheco, onde foi realizada a distribuição de panfletos, orientações aos transeuntes e exames sorológicos para testes em DST’s.
A STTRAM realizará ainda outras duas ações, na próxima quinta (23), próximo à sede do Sest Senat, e na sexta-feira (24), na Praça Josino Ferreira. Ambas as atividades acontecem no período da manhã, a partir das 08h00, com ofertas de serviços em saúde e orientações básicas a pedestres e motoristas de carros e motos.
O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, destacou que o principal objetivo da Semana Nacional do Trânsito é educar os motoristas para que haja segurança nas vias.
“Não fazemos blitz para multar os condutores, fazemos blitz para educar, e a multa é uma consequência. Isso já é uma determinação do nosso prefeito e da Secretaria, para que possamos estar cada vez mais juntos com nossos condutores e passar ensinamentos de educação no trânsito para eles”, destacou o secretário.
O Coordenador de Promoção Social do Sest/Senat, Layon Feitosa, ressaltou a importância da parceria entre os órgãos que possuem o mesmo objetivo: proporcionar segurança no trânsito picoense.
“A STTRAM é uma parceira forte do Sest/Senat de longas datas. Estamos aqui trabalhando o tema ‘Trânsito mais seguro’. A gente vai realizar durante a semana toda, em vários pontos da cidade, serviços de saúde e orientações sobre o trânsito. Estamos com fisioterapeutas, orientando sobre a saúde da coluna; nutricionistas; odontólogos, falando sobre saúde bucal; e também orientando sobre nossos cursos de qualificação para mototaxistas, veículos de cargas, de passageiros e à distância”, explicou Layon Feitosa.
A Secretaria Municipal de Saúde de Picos entrou em parceria com a STTRAM ofertando, durante as ações, além dos serviços em sorologia, aferição de temperatura e de pressão.
Imagens: Ccom PMP