ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

STTRAM inicia Semana Nacional do Trânsito com blitz educativa em Picos

Além de orientações sobre educação no trânsito, ações oferecem serviços de saúde em fisioterapia, nutrição, odontologia e triagem, com aferição de pressão e temperatura, além da coleta de sangue para exames sorológicos.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e mobilidade Urbana de Picos – STTRAM – realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa, na Praça Félix Pacheco, onde foi realizada a distribuição de panfletos, orientações aos transeuntes e exames sorológicos para testes em DST’s.

A STTRAM realizará ainda outras duas ações, na próxima quinta (23), próximo à sede do Sest Senat, e na sexta-feira (24), na Praça Josino Ferreira. Ambas as atividades acontecem no período da manhã, a partir das 08h00, com ofertas de serviços em saúde e orientações básicas a pedestres e motoristas de carros e motos.

O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, destacou que o principal objetivo da Semana Nacional do Trânsito é educar os motoristas para que haja segurança nas vias.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela – Foto: Ccom

“Não fazemos blitz para multar os condutores, fazemos blitz para educar, e a multa é uma consequência. Isso já é uma determinação do nosso prefeito e da Secretaria, para que possamos estar cada vez mais juntos com nossos condutores e passar ensinamentos de educação no trânsito para eles”, destacou o secretário.

O Coordenador de Promoção Social do Sest/Senat, Layon Feitosa, ressaltou a importância da parceria entre os órgãos que possuem o mesmo objetivo: proporcionar segurança no trânsito picoense.

Coordenador de Promoção Social do Sest/Senat, Layon Feitosa – Foto: Ccom

“A STTRAM é uma parceira forte do Sest/Senat de longas datas. Estamos aqui trabalhando o tema ‘Trânsito mais seguro’. A gente vai realizar durante a semana toda, em vários pontos da cidade, serviços de saúde e orientações sobre o trânsito. Estamos com fisioterapeutas, orientando sobre a saúde da coluna; nutricionistas; odontólogos, falando sobre saúde bucal; e também orientando sobre nossos cursos de qualificação para mototaxistas, veículos de cargas, de passageiros e à distância”, explicou Layon Feitosa.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos entrou em parceria com a STTRAM ofertando, durante as ações, além dos serviços em sorologia, aferição de temperatura e de pressão.

Imagens: Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade