Sucessão municipal movimenta bastidores da base governista em Picos
Padre Walmir Lima não esconde de ninguém a sua preferência pelo nome da jornalista Maria Santana.
Por mais que alguns argumentem que “ainda é cedo” para se tratar de candidatura à Prefeitura de Picos, a agitação nos bastidores partidários indica exatamente o contrário. A escolha de candidatos à sucessão na Capital do Mel é pauta política principal no Palácio Coelho Rodrigues.
O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, não esconde de ninguém a sua preferência pelo nome da jornalista Maria Santana para sucessão municipal. Mas prega união da base governista em torno do nome com maior apelo popular. O gestor ressalta que as pesquisas serão determinantes para a escolha do candidato da situação.
“Sempre tenho dito que Maria Santana é o nome do meu agrado, do meu carinho e confiança, mas o consenso deve prevalecer para manter o grupo unido. Existem outros nomes muito bons para dar continuidade a esse trabalho, mas a população é quem vai decidir isso”, afirmou o prefeito.
Atualmente a base do prefeito conta com seis nomes como pré-candidatos: o vereador Wellington Dantas (PT); o presidente do diretório municipal do PT, Zacarias Teixeira; Jornalista Maria Santana, diretora da Policlínica; vereador Hugo Victor, presidente da Câmara e os empresários Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho e Albino Moura.