ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Superintendente Estadual do DNIT visita retomada de obras de pavimentação das laterais da BR-316 em Picos

Ribamar Bastos declarou que mais de R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais) foram gastos apenas na drenagem das laterais, que possuem 19Km de extensão em cada lado.

O Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí – DNIT, Ribamar Bastos, esteve em Picos na tarde desta sexta-feira (06) para acompanhar o início da pavimentação das laterais da BR-316.

“Viemos acompanhar o início das obras das laterais da BR-316, em Picos, que têm nos causado certo transtorno porque houve um atraso e fugiu do prazo do DNIT. Essa obra iniciou em 2014 e estava paralisada quando a pegamos em 2018. Fizemos contrato com uma nova empresa que fez a drenagem, mas no período de chuva teve que parar por conta que não dá para fazer obra em período chuvoso. Quando era para retornar, o dono da empresa passou por um sério problema de saúde consigo e na família por conta da Covid e pediu rescisão do contrato, pois não conseguiria concluir a obra”, explicou ele.

Ribamar Bastos, Superintendente do DNIT PI – Foto: Jaqueline Figueredo

Ribamar Bastos declarou que mais de R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais) foram gastos apenas na drenagem das laterais, que possuem 19Km de extensão em cada lado. Ele disse esperar que não ocorra nenhum contratempo que atrase a obra.

“Com a drenagem ficou faltando a parte de pavimentação. Tivemos que contratar uma nova empresa que é essa que fará as laterais. A gente espera e acredita que agora não vai aparecer nenhum contratempo desses”, disse Ribamar Bastos.

O Superintendente Regional do DNIT Piauí explicou ainda que a empresa pediu um tempo para analisar a obra e dizer em quanto tempo encerrará a pavimentação das laterais.

“Ele [responsável pela empresa] pediu um tempo para poder dizer em quanto tempo concluirá o serviço porque aqui não é zona rural. É uma estrada com muita movimentação no trânsito, então vai ser mais demorada. Nesse primeiro momento, em que ele fará 3Km, ele saberá em quanto tempo conseguirá terminar”, falou.

A obra foi retomada na lateral em frente ao 3º BEC no sentido Cohab ao Centro e, dependendo do andamento, é possível que, ao concluir os 3Km, a empresa desça para a parte central da cidade – balão do Junco ao Centro.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade