Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Suspeito de assaltos em Picos é preso em São João da Canabrava

Policiais militares lotados no Grupamento da Polícia Militar de São João da Canabrava efetuaram, na manhã deste domingo (4), a prisão de um indivíduo suspeito de ter atuado em ações criminosas na cidade de Picos.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso teria assaltado um salão de beleza no bairro Canto da Várzea no último dia 26 de setembro e uma academia na Avenida Beira Rio no último dia 29.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi abordado em atitude suspeita nas imediações de um comércio na cidade de São João da Canabrava. “Quando indagado de sua identidade declarou “nome falso” e resistiu à prisão, quando empreendeu fuga correndo, mas foi pego pelos PMs”, disse o comandante do 4º BPM, major Felipe.

“Estávamos à procura do suspeito desde o sábado retrasado e sabíamos também que o mesmo foi posto em prisão domiciliar por conta da pandemia da COVID-19, mas, que de acordo com os levantamentos do Serviço de Inteligência do 4º BPM, ele era apontado como principal suspeito reconhecido pelas vítimas de alguns roubos recentes na cidade”, completou o comandante.

O major Felipe orienta às vítimas que desejarem tentar reaver os seus pertences através da investigação da polícia judiciária para se dirijam ao 1º Distrito de Picos nessa segunda-feira (5), de posse no número do IMEI do respectivo celular roubado. “Solicite ao Delegado do caso a lavratura de um Auto de Reconhecimento e a interceptação do celular no curso do respectivo Inquérito que deverá ser instaurado após o reconhecimento pelas vítimas”, explicou o Major Felipe.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos e foi autuado por falsidade ideológica e resistência à prisão.

Sair da versão mobile