ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosSaúdeSussuaparaTodas as Notícias

Sussuapara realiza Dia D de vacinação contra a gripe

Dia D de vacinação contra gripe em Sussuapara-Foto: Romário Mendes
Dia D de vacinação contra gripe em Sussuapara-Foto: Romário Mendes

Por João Paulo Leal

Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara realiza neste sábado, 26 de abril, o Dia de D de vacinação contra a gripe. A mobilização, que envolve vários profissionais, acontece no Centro de Saúde Municipal, na sede do município e contou ainda com café da manhã servido ao público e música ao vivo com Seu Dico do Acordeon.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, bioquímico Naerton Silva Moura, a meta é vacinar 400 pessoas somente no dia de hoje, contudo, a campanha de vacinação terá prosseguimento até o dia 9 de maio, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. Naerton Moura destacou ainda que a zona rural do município também será atendida, com equipes do Programa de Saúde da Família se deslocando em dias específicos até os postos de saúde do interior, visando assim atender a meta ministerial que é de 80% do público alvo.

Secretário de Saúde, Naerton Moura, também recebeu a vacina-Foto: Romário Mendes
Secretário de Saúde, Naerton Moura, também recebeu a vacina-Foto: Romário Mendes

QUEM DEVE SE VACINAR

Os grupos prioritários para receber a dose são: crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis.

Moradores esperando na fila se vacinarem-Foto: Romário Mendes
Moradores esperando na fila se vacinarem-Foto: Romário Mendes

De acordo com o governo, a vacina protege contra três tipos de vírus influenza: A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B. Neste ano, houve uma ampliação na faixa etária das crianças (a partir dos seis meses) a serem imunizadas, agora estendida até as menores de cinco anos. Além desse incremento, houve a destinação de uma maior quantidade às pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Etiquetas

48 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade