ad16
GeralMunicípiosSussuapara

Sussuapara recebe caçamba e amplia sua patrulha mecanizada

Prefeito Edvardo Rocha recebendo veículo-Foto: João Paulo Leal
Prefeito Edvardo Rocha recebendo veículo-Foto: João Paulo Leal

Por João Paulo Leal

Da Redação

A Prefeitura de Sussuapara ampliou a frota de veículos que compõem sua patrulha mecanizada. Na sexta-feira da semana passada, dia 23, o prefeito Edvardo Antônio da Rocha esteve em Teresina para receber um caminha caçamba, que foi doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). No início desta semana o prefeito repassou as chaves do veículo ao secretário municipal de Transportes, José Vicente de Moura.

O caminhão destinado ao município de Sussuapara trata-se de um Iveco modelo Tector 260E28 6×4, equipado com uma caçamba de 12 metros cúbicos. De acordo com a fabricante, o veículo teve a estrutura da cabine e chassis reforçados, além de receber uma suspensão dianteira com molas semi-elípticas adequadas ao “trabalho duro”. O motor também traz inovações que proporcionam 5% de redução no consumo de combustível, com potência de 280 cavalos. A transmissão é a Eaton FTS 16108 LL de 10 marchas, que fornece engates precisos, ótimo escalonamento de velocidades e baixo custo de manutenção.

Veículos doados pelo PAC-Foto: João Paulo leal
Veículos doados pelo PAC-Foto: João Paulo leal

Em Sussuapara o caminhão caçamba vai ampliar a patrulha mecanizada do município, que recentemente ganhou uma motoniveladora (patrol) e que já contava em sua frota com outra caçamba, uma retroescavadeira e um trator agrícola. Contudo, até o final deste ano, o MDA ainda deverá destinar como doação ao município, mais um trator agrícola, uma Pá Carregadeira e um caminhão pipa.

O prefeito Edvardo Rocha destaca que esses veículos e máquinas pesadas embora consumam um valor alto de combustível, os benefícios para a população são bastante relevantes e justificam os custos, já que são essenciais na recuperação e conservação de estradas vicinais, remoção e transporte de materiais para construção de pequenos açudes e barragens, como também o carregamento de entulhos da construção civil.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade