ad16
AutoPECASonline24.pt
MunicípiosSaúdeSussuaparaTodas as Notícias

Sussuapara se mobiliza em campanha contra gripe

Seguindo cronograma do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesse sábado, 09 de maio, o Dia D de vacinação contra a gripe. A mobilização envolveu a participação de vários profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde que no Centro de Saúde Municipal promoveram a vacinação do público alvo.

Presente em toda a atividade, o secretário municipal de Saúde, vereador Naerton Moura, disse que a participação superou o Dia D do ano passado. Ele explicou que em Sussuapara o público alvo continuou sendo crianças maiores de seis meses e menores de seis anos; pessoas com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas.

IMG_5929

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina disponibilizada na rede pública em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção. “A vacinação é extremamente importante e segura, além de ser capaz de reduzir em 45% as internações e em até 75% os óbitos provocados pelas complicações decorrentes da gripe” – destacou Naerton Moura.

IMG_5939

O secretário informou ainda que a campanha terá prosseguimento até o dia 22 de maio e que além do Centro de Saúde Municipal, na sede do município, outras unidades de saúde também estarão disponibilizando a vacina, inclusive na zona rural. “Acredito que ao final da campanha estaremos cumprindo a meta ministerial, que é vacinar 80% do público alvo” – avaliou.

O Dia D de vacinação contra a gripe em Sussuapara contou ainda com o apoio e a participação das autoridades do município, como o prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado; o vice-prefeito Miguel Moura e ainda os vereadores Antônio Ramiro, Tico de Rafael e Chico Clementino.

Por: João Paulo Leal

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade