ad16
GeralSaúde

Tabagismo: Fórum pede parceria com a mídia para reforçar conscientização

[ad#336×280]O III Fórum de Mobilização Social para o Controle do Tabaco, inclui na sua programação uma discussão sobre a responsabilidade social da mídia, no que diz respeito a campanhas de conscientização em combate ao tabagismo. O Fórum acontece durante toda a manhã desta quinta-feira (13) no auditório do Hemopi.

De acordo com a Diretora executiva da Aliança para o Controle do Tabaco no Brasil, Paula Johns, na próxima sexta-feira acontecerá uma mobilização nas redes sociais para que a Lei 2246 seja regulamentada e entre em vigor. “Essa lei foi sancionada ano passado. Não tem justificativa para tanta demora por uma regulamentação” comenta.

III Fórum  de Mobilização Social para o Controle do Tabaco-Foto: Ascom
III Fórum de Mobilização Social para o Controle do Tabaco-Foto: Ascom

A Lei 2246 diz respeito ao uso de fumos em ambientes fechados e sobre propagandas de cigarro. É uma lei de âmbito federal com o mesmo teor das que já existem no Piauí, como a lei municipal de autoria da vereadora Rosário Bezerra e o do deputado estadual Flávio Nogueira, ambos presentes no fórum.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e reúne parlamentares, profissionais de saúde, estudantes e movimentos sociais. De acordo com a coordenadora estadual de atenção à saúde do adulto e idoso, Gisela Brito, a parceria com a mídia serve tanto para reforçar a atuação da lei, como para fiscalização pro parte de todos os setores.

“Cada cidadão conscientizado, assume a responsabilidade de vigilância social, nesse caso, pode auxiliar as vigilâncias em saúde, no desempenhar do seu papel”, finaliza.

 Ascom

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade