ad16
GeralPolítica

Tadeu Maia pede união de forças políticas em Picos

Tadeu Maia
Tadeu Maia- Foto: Arquivo

O deputado Tadeu Maia (PSB) disse, nesta terça-feira (27), que está preocupado com o futuro de Picos e pediu a união das forças políticas e da sociedade civil no sentido de discutir políticas públicas que visem o desenvolvimento daquele município.

Tadeu Maia afirmou que a construção do Porto de Luiz Correia, a ferrovia Transnordestina e o crescimento do turismo no litoral e na Serra da Capivara, dentre outros fatores, poderão diminuir a importância que Picos tem atualmente para o Piauí.

“Somos a favor de todas essas obras, mas entendemos que, se não houver uma política que promova a industrialização de Picos, o nosso município ficará para trás, embora seja hoje um grande polo de saúde e de educação, tenha uma grande importância econômica e seja o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste”, assinalou ele.

Em aparte, o deputado Kleber Eulálio (PMDB), líder do Governo, disse que está correta a preocupação do parlamentar do PSB, “pois é preciso que Picos passe a produzir riquezas, já que não se consegue o desenvolvimento apenas comprando e vendendo”.

Tadeu Maia declarou que o governador Wilson Martins está realizando um grande número de obras, beneficiando a população de Picos e de mais de 50 municípios da região.

“Picos está ganhando estradas, terá um novo hospital, receberá o Programa Ronda Cidadão e as Universidades Federal e Estadual estão expandindo as suas atividades no município”, ressaltou ele.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade