ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Taxa de mortes por Covid cai em mais de 20% no Piauí

O número de novos casos/dia por 100 mil habitantes baixou 8,9% e está hoje em 2,93. A queda na quantidade de mortes/dia por 100 mil habitantes foi ainda maior, com uma redução de 21,1%.

A avaliação epidemiológica realizada ontem pela sala de pesquisa da UFPI para Covid-19 apontou os melhores indicadores desde o início da pandemia no Piauí. Os dados servem como um balizamento para definir as regras de restrição ou de flexibilização das medidas de proteção sanitária no Estado. As informações são de Cláudia Brandão, do Cidade Verde.

O número de novos casos/dia por 100 mil habitantes baixou 8,9% e está hoje em 2,93. A queda na quantidade de mortes/dia por 100 mil habitantes foi ainda maior, com uma redução de 21,1%. Atualmente, o número de mortes a cada 100 mil habitantes é menor que 1. Estamos com média de 0,07. A taxa de positividade sofreu uma queda de 57,3% e se encontra em 3,35%. O outro indicador avaliado foi a capacidade do Sistema de Saúde, que mede a ocupação de leitos. Também nesse quesito houve redução e os números revelam uma taxa de ocupação de 20,64%.

São dados realmente animadores que permitem um alívio depois de dois anos de restrições e medo, com a escalada de casos, mortes e ocupação de leitos de UTI. Desde o início da pandemia, 7.716 piauienses perderam a vida para a Covid-19. O Estado soma mais de 360 mil casos confirmados. A boa notícia é que o Piauí e o segundo Estado com maior cobertura vacinal do Brasil, o que nos permite sonhar com um futuro próximo ao que tínhamos antes da propagação do coronavírus pelo mundo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.