ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Taxa para emissão de CNH terá reajuste de até 30% no Piauí

O reajuste vai variar de 12 a 30% e vai ocorrer devido às dificuldades financeiras para a manutenção e abastecimento dos veículos.

A taxa para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficará mais cara no Piauí a partir deste mês de setembro. O reajuste será de 12 a 30%. Os donos de autoescolas alegaram dificuldades financeiras para a manutenção e abastecimento dos veículos e, por isso, ocorreu o aumento no valor da taxa.

Agora, as pessoas que quiserem tirar a CNH irão gastar em torno de R$ 1.700,00, incluindo esta nova taxa. Segundo Daniel Tavares, do Centro de Formação de Condutores em Floriano, a tarifa não sofre reajuste há 10 anos.

“Infelizmente, devido aos constantes aumentos, principalmente em relação ao nosso insumo primordial que é o combustível, que já passou de 52% nos últimos 12 meses, não é mais possível manter o mesmo valor”, argumentou.

Donos de autoescolas alegam dificuldades financeiras — Foto: Reprodução /TV Clube
Donos de autoescolas alegam dificuldades financeiras — Foto: Reprodução /TV Clube

Somente neste ano, o preço do combustível no estado subiu nove vezes. Teresina, por exemplo, é a capital com a gasolina mais cara do Nordeste, com o preço médio de R$ 6,47, de acordo com a pesquisa do Sistema de Levantamento de Preços da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

“O preço do veículo aumentou como do combustível. Ele aumenta toda semana, praticamente”, comentou Julimar Mesquita, dono de uma autoescola.

G1 PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade