ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
SaúdeTodas as Notícias

TCE dá 10 dias para governo fazer repasse e regularizar atendimentos pelo Iaspi

TCE dá 10 dias para governo fazer repasse e regularizar atendimentos pelo Iaspi

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deu, nesta quinta-feira (26), o prazo de 10 dias para que o governo do estado, por meio da Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz), repasse para o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) os valores em atraso do Iaspi Saúde e do Plamta (Plano Médico de Assistência e Tratamento).

Procurada pelo G1, a Sefaz informou que ainda não foi notificada da decisão.

Durante sessão plenária, o TCE declarou que o secretário da Fazenda, Antônio Luiz Soares Santos, pode ser responsabilizado pessoalmente se não cumprir a decisão. O órgão determinou ainda que após a comprovação da transferência dos valores o Iaspi deve efetuar o pagamento à rede credenciada.

A decisão foi tomada após mais de 200 mil segurados do Iaspi e Plamta serem prejudicados pela suspensão dos atendimentos dos planos de saúde, que já dura dez dias.

O TCE determinou ainda que a partir de julho os valores recolhidos dos contracheques dos servidores públicos para o Iaspi sejam depositados em uma conta específica. De acordo com o órgão, esse depósito deve ser realizado na mesma data em que os valores forem descontados da folha de pagamento dos servidores.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade