ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

TCE-PI realiza treinamento do IEGM para gestores da macrorregião de Picos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realiza nesta sexta-feira (25), em Picos (310 quilômetros ao sul de Teresina), o I Treinamento do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal). O evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 8 horas. A ideia é reunir prefeitos e outros gestores públicos de Picos e municípios vizinhos para explicar a finalidade e a importância do IEGM, que passa ser obrigatório para os municípios a partir deste ano.

Tribunal de Contas do Estado

O IEGM consta de um conjunto de informações fornecidas pelos municípios sobre políticas públicas implementadas nas áreas de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.  Esses dados foram disponibilizados em questionário respondido pelos municípios entre abril e junho. 

O objetivo é, por meio dessas informações, aferir a qualidade e eficácia das políticas públicas e das ações dos municípios. O Treinamento do IEGM em Picos será feito por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC) e da equipe de Planejamento Estratégico do TCE-PI. O evento constará de apresentação do IEGM e dos dados da validação das informações fornecidas pelos municípios. 

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e o diretor da EGC, conselheiro-substituto Delano Câmara, também falarão sobre as iniciativas do Tribunal para qualificar os gestores e sobre a importância do IEGM para os municípios. 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade