ad16
DestaquesTodas as Notícias

TCE-PI reprova contas de governo do prefeito Padre Walmir

As contas de governo estão relacionadas aos índices constitucionais de aplicação de recursos na Saúde, Educação, entre outras irregularidades.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apresentou parecer nesta quarta-feira (11) reprovando as contas de governo do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) referente ao exercício financeiro de 14 de julho de 2015 à 31 de dezembro de 2015.

As contas de governo estão relacionadas aos índices constitucionais de aplicação de recursos na Saúde, Educação, entre outras irregularidades. Ao gestor de Picos foi aplicada multa.

No tocante, às contas de gestão que dizem respeito a compras e contratações, estas foram aprovadas com regularidades e ressalvas, sendo em alguns casos aplicada multa aos gestores municipais.

Entre os itens analisados na prestação de contas estão os recursos aplicados no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), no Fundo Municipal de Saúde (FMS), do Fundo Municipal de Previdência Social, Secretaria de Administração, Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Tecnológico.

O parecer de reprovação do TCE-PI ainda será analisado pela Câmara Municipal de Vereadores que pode acatar e/ou não o parecer da Suprema Corte.

CONFIRA O PARECER

Fonte: Folha Atual

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também