GeralTodas as Notícias

TCE realizará o curso IEGM em Picos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizará o curso IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal: Exigibilidade do TCE –PI no dia 23 de março, na cidade de Picos. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Picos, de 8h às 12h, sendo destinado a gestores, servidores públicos e sociedade civil.

O IEGM é um indicador nacional que avalia a efetividade das políticas públicas municipais. O índice confere maior transparência aos gastos municipais e ao uso dos recursos públicos aplicados nas áreas da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

O IEGM é um indicador nacional que avalia a efetividade das políticas públicas municipais.

Neste ano o envio do questionário IEGM é obrigatório e sua aplicação acontecerá entre os dias 01/03/2018 e 30/04/2018.O Tribunal levará auditores de controle externo à cidade de Picos com o objetivo de instruir os gestores sobre a relevância do envio dos dados, uma vez que os municípios que não responderem os questionários no prazo terão as contas bloqueadas, dentre outras penalidades. As informações obtidas por meio dos questionários serão analisadas e avaliadas e podem servir como a correção de rumos nos casos em que as ações não atendam às demandas e necessidades da comunidade.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição até o dia do evento no site do TCE-PI ou clicando aqui. (https://goo.gl/Rv7FFv)

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também