ad16
GeralMunicípiosTodas as Notícias

TCE reprova contas de Aroeiras do Itaim

Seguindo o parecer do Ministério Público de Contas, as Câmaras do Tribunal de Contas do Estado decidiram reprovar as contas de cinco Prefeituras Municipais: Aroeiras do Itaim, São Gonçalo do Piauí, Prata do Piauí, Bom Jesus e Itaueira. Todas referentes ao exercício financeiro de 2012.

Dentre as principais falhas dos referidos municípios, destacam-se a má utilização dos recursos públicos e atrasos, ou a não prestação de contas, na entrega do Balanço Geral referente a 2012.

timthumb

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí reprovou as Contas de Governo do Município de Aroeiras do Itaim, localizado a 30 quilômetros da cidade de Picos. O TCE julgou irregulares as Contas de Gestão da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal e dos fundos: FUNDEB, FMS e FMAS, com aplicação de multa em unidades fiscais.

As Prefeituras de São Gonçalo do Piauí, Prata do Piauí e Bom Jesus, tiveram suas contas julgadas pela Primeira Câmara, tiveram as Contas de Governo reprovadas e as Contas de Gestão da Prefeitura tidas como irregulares com aplicação de multa. 

São Gonçalo do Piauí teve, ainda, as Contas de Gestão da Câmara Municipal e dos fundos: FUNDEB e FMS, julgados irregulares com aplicação de multas.

A Segunda Câmara reprovou ainda as Contas de Governo e julgou irregular, com aplicação de multa em Unidades Fiscais de Referência do Estado do Piauí – UFR-PI, as Contas de Gestão da Prefeitura e da Câmara Municipal de Itaueira. 

Fonte: TCE / portalodia.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade