ad16
CidadeDestaquesGeralMunicípiosTodas as Notícias

TCU anula contrato de licitação das obras do novo hospital de Picos

O Tribunal de Contas da União determinou o cancelamento das obras de construção do novo hospital do município de Picos. Baseado em irregularidades no contrato de licitação feito entre a Secretaria de Saúde do Estado com a Construtora CEC, responsável pelas obras, o tribunal pediu a anulação do certame licitatório destacando que seriam utilizados recursos do Ministério da Saúde mediante o contrato de repasse.
NovohospitalPicosVisando atender 60 municípios, o novo hospital estava sendo projetado para atender cerca de meio milhão de moradores da região de Picos. As obras que tiveram início no ano de 2010 estavam paralisadas há quatro anos e haviam sido retomadas no dia 13 de janeiro deste ano. Já foi aplicado o total de R$ 51,6 milhões.
O projeto original prevê 260 leitos de enfermaria, além de 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. A estrutura da unidade de saúde funcionaria como hospital escola para implantação do curso de Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Portal AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade