A equipe da SEP vai disputar a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time conseguiu a conquista inédita para o time do Picos e a cidade de avançar até a próxima fase após a classificação em segundo lugar do Grupo 7. A SEP enfrenta o Grêmio, às 12h45min nesta quinta-feira (12), na cidade de França (SP).
“A gente sabia que iria ter muita dificuldade nessa primeira fase, né? Tem o São Bento que é Série A do Paulista, o Barretos que é o time da casa e o Athletico Paranaense. Estamos muito felizes com essa conquista e a cidade de Picos está em festa. Acreditamos muito no projeto da casa de todos em especial do Renê que é o cabeça do projeto. Festejamos bastante até ontem, né? Agora viramos a chave, mas é algo muito gratificante ficamos sem palavras”, disse o técnico Felipe Souza da SEP.
O estado do Piauí tem apenas dois avanços de fase na história da Copinha. Um com o River no ano de 2020 e agora essa conquista da SEP. O time começou a competição com derrota elástica por 4 a 1 para o Athletico (PR), mas depois disso conseguiu se recuperar na competição com duas vitorias em cima do Barretos (1×0) e São Bento (4×3).
“Andei estudando o Grêmio um pouquinho. Claro que esses times a gente sempre tem mais informações. Sabemos que é uma grande força do futebol brasileiro então a gente sabe que vai enfrentar muitas dificuldades assim como enfrentamos contra o Athletico, mas um pouquinho mais cascudo, pois enfrentamos uma estreia muito difícil”, acrescentou Felipe Sousa.
Um dos destaques do time é o atacante Lenilson, que apesar da pouca idade disputou recentemente a Série B do Piauiense com o Comercial de Campo Maior e foi quando chamou atenção da comissão técnica da SEP. O atleta vive um sonho de disputar a Copinha.
“Estamos nos dedicando, com muita raça e agora vamos focar nesta próxima fase para sair vitorioso. Quero agradecer minha família que sempre me apoia que me mantem de pé para viver esse sonho”, explicou Lenilson.
O jogo entre Grêmio x SEP acontece nesta quinta-feira (12), às 12h45min, na cidade de Franca (SP). A partida é mata-mata e válida pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Da Cidade Verde