Técnico picoense participará de curso em São Paulo
- O ex-auxiliar técnico da Sociedade Esportiva de Picos, Cleojones Silva Barbosa, conhecido como Ferrim Cearense, participará de uma capacitação profissional para treinadores entre os dias 21 e 27 de novembro, no estado de São Paulo.
- O programa educacional é promovido pelo Sindicato dos Treinadores de São Paulo e pela Federação Paulista de Futebol, ocorrendo nas dependências da Universidade de São Paulo e no Centro de Treinamento do Nacional Esporte Clube.
- O currículo do curso abrange temas como gestão esportiva, análise de desempenho e modelos de jogo, contando com palestras de renomados profissionais do futebol brasileiro, incluindo os técnicos Eduardo Batista e também Vagner Mancini.
O ex-auxiliar técnico e treinador em algumas oportunidades da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Cleojones Silva Barbosa, o Ferrim Cearense, estará participando de 21 a 27 de novembro de um curso de treinador de futebol. A capacitação será realizada no estado de São Paulo.
Promovido pelo Sindicato dos Treinadores de São Paulo (SITREFESP) e Federação Paulista de Futebol, o curso será ministrado no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP) e no Centro de Treinamento do Nacional Esporte Clube.

Os principais temas que serão discutidos no curso são: organização defensiva e ofensiva; transições defensivas e ofensivas; modelo de jogo; gestão esportiva; análise de desempenho; desenvolvimento técnico nos treinos; psicologia esportiva; serviço social nas categorias de base e jogos reduzidos (como utilizá-los de forma coletiva e individual).
Treinadores renomados como Eduardo Batista e Vagner Mancini irão ministrar palestras durante a capacitação. O curso terá aulas teóricas e práticas.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
