ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Tem início a III Semana da Engenharia de Picos

Evento se encerra na sexta (10) com solenidade na Câmara de Vereadores de Picos.

Teve início, na noite desta segunda-feira (06), a III Semana da Engenharia de Picos. O evento acontece até a próxima sexta-feira (10), em alusão ao Dia do Engenheiro, celebrado no próximo dia 11 de dezembro.

O evento contará com palestras, workshops e também uma sessão solene na sexta (10), onde homenageará o presidente nacional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, Joel Kruger, e em seguida será ofertado um jantar no Picoense Clube para todos os profissionais da região.

Segundo o coordenador do evento, o vereador e engenheiro Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, já é de praxe a realização do evento que busca agregar conhecimento para os profissionais.

“Nós sempre fazemos uma semana de celebração. Esse ano teremos algo excepcional que é a visita do presidente do CONFEA, Joel Griger na sexta, dia 10, por isso antecipamos a programação. Iniciamos hoje [ontem] com palestras sobre a revitalização do semiárido, com nosso Conselheiro Federal Alan Michel, e em seguida tivemos uma explanação das ações do 3º BEC, com o Tenente Coronel Bertony Matias, comandante daquele batalhão. Amanhã [hoje] debateremos sobre a energia solar com o Engenheiro Eletricista Rhúlio Carvalho e participaremos de uma com o Tenente Rangel, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos”, disse ele sobre algumas atividades voltadas para os profissionais picoenses.

Nesta quarta (08) haverá uma palestra sobre a MUTUA e a ética dos engenheiros, com o vice-presidente do CREA, João da Luz. Na quinta (09) será ministrado um workshop sobre inspeção predial. E na sexta (10), a sessão solene em alusão ao Dia do Engenheiro, na Câmara Municipal de Vereadores de Picos. “Será uma festa encerrada com todo o glamour que a engenharia merece”, declarou Chaguinha.

O presidente da Associação Profissional dos Engenheiros de Picos – Aspenp, João Batista Nascimento, frisou a importância do evento na aproximação que ele proporciona entre profissionais atuantes, recém-formados e estudantes.

“Esse é um evento muito importante, pois, além de trazer muitas palestras com temas importantes para a engenharia é um evento onde a gente vai fazer uma aproximação entre os profissionais e também estudantes que estão presentes. Isso vai proporcionar um bom relacionamento entre os membros e formandos na engenharia. A gente tem abraçado aos estudantes e recém-formados, trazendo-os para perto para podermos ajudá-los em tudo quanto for necessário. Com isso a gente vem crescendo como associação”, destacou.

Ministrando a primeira palestra da noite, teve o engenheiro agrônomo Alan Michel Bonfim, hoje Conselheiro Federal da CONFEA, o primeiro picoense a conseguir o cargo. Ele falou sobre o papel do engenheiro agrônomo no semiárido piauiense.

“É uma satisfação poder participar do 3º evento voltado para a engenharia de Picos. Dessa vez com boa organização. A Aspenp sempre se superando com a capacidade que têm de mobilização, e se tornando um grande sucesso aqui para nossa região. Durante esses dias vamos tentar contribuir mostrando a importância desse profissional aqui para a região, mostrando o quanto ele já pôde contribuir para que o semiárido desenvolvesse com tecnologias de baixo custo e agregando valor ao produto de nossa região”, frisou.

Encerrando a noite, o comandante do 3º BEC dispôs sobre as ações que o Batalhão tem desenvolvido na região.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade