ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Tem início em Picos a 2ª Exposição de Carros Antigos

Evento acontece no Piauí Shopping neste sábado (25) e domingo (26), das 10h00 às 22h00.

Teve início na noite desta sexta-feira (24) a 2ª Exposição de Carros Antigos em Picos. O evento acontece no Piauí Shopping e segue até amanhã. Neste sábado (25) e domingo (26) a exibição dos automóveis inicia às 10h00 e segue até às 22h00.

“Esse é um momento especial não só para o Piauí Shopping, mas para a cidade. Sabemos que Picos é muito carente nessa área cultural, de esporte e lazer. Fizemos há dois anos esse mesmo evento, que foi um megaevento, mas esse ano tivemos que diminuir a estrutura por conta da pandemia, em obediência aos decretos sanitários. Por isso fizemos só uma pequena mostra. Futuramente estaremos realizando um evento com a mesma dimensão de dois anos atrás”, falou o empresário Francisco de Araújo, o Araujinho.

Ele explicou que a exibição dos veículos atende a todas as medidas sanitárias de distanciamento social e pede para que os visitantes também obedeçam, a fim de se evitar uma possível disseminação da Covid-19.

“Dispomos os carros obedecendo aos critérios de distanciamento para que não gere aglomeração. Pedimos que todos que venham ao shopping que usem máscaras e tenham álcool em gel. Deixamos os carros distantes estrategicamente para que não haja aglomeração e possa permitir que as pessoas visualizem os automóveis melhor”, disse.

Esteve presente no evento o presidente do Clube do Carro Antigo do Piauí, o coronel Fernando Miranda a convite de Araujinho, que é colecionador de 8 carros dentro do clube. O empresário enalteceu a alegria em receber o representante do CCA e a importância em fazer o resgate histórico dos veículos.

“É motivo de satisfação e orgulho trazer aqui o Clube do Carro Antigo do Piauí, aqui representado pelo presidente, o Coronel Fernando. Aqui estamos resgatando a memória de um passado longo. Temos carros da década de 50 até a de 80. Temos aqui os carros de ‘placas pretas’, mas também outros que não são. Um veículo de placa preta é aquele que tem pelo pelo menos 30 anos de fabricado e 90% de originalidade em todos os seus componentes”, explicou.

O empresário Araujinho expôs cinco de seus carros antigos, junto a outros sete de placa preta. “É preciso valorizar a cultura, o esporte, a cidade de Picos. Valorizar todos aqueles que querem conhecer o que é bom e bonito”, ressaltou ele.

O Coronel Marinho agradeceu o convite feito pelo amigo Araujinho e falou sobre a paixão em ser colecionar que passa de pai para filho por gerações.

“Hoje o Piauí conta com vários clubes, mas o do Carro Antigo é o primeiro. Esta é a segunda vez que estamos aqui, a convite do Araujinho. Fizemos nossa exposição em 2019 e agora estamos novamente aqui. O Clube tem 18 anos de existência e nós temos uma paixão verdadeira pela cultura do carro antigo. Essa paixão se perdura de nossos pais até nossos filhos. É uma febre para a conservação e cultura do carro antigo e multimarca”, pontuou.

O 1º Antigomobilismo aconteceu em fevereiro de 2019 e foi organizado pela Secretaria de Cultura com apoio do empresário Araujinho, também no Piauí Shopping, e contou com a exposição de mais de 50 carros.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade