GeralMunicípiosSussuaparaTodas as Notícias

Tem início em Sussuapara a II Semana do Bebê

Por João Paulo Leal

ASCOM

Teve início ontem, dia 23, prosseguindo até o dia 27 deste mês, a II Semana do Bebê, no município de Sussuapara. O evento, que tem como tema “Primeira Infância: Tempo de cuidar para toda vida brilhar”, envolve a participação das secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura.

A abertura do evento, ocorrida na manhã de ontem no auditório da Prefeitura, contou com a presença de várias autoridades do município, como o prefeito Edvardo Rocha, o vice-prefeito Miguel Moura, secretários Naerton Moura (Saúde), Francisco das Chagas Moura (Governo), Jesuíta Araújo (Assistência Social), Gislene Rocha (Finanças), a articuladora do Selo Unicef, Layse Campos, dentre outros.

II Semana do Bebê de Sussuapara-Foto: João Paulo Leal
II Semana do Bebê de Sussuapara-Foto: João Paulo Leal

Na ocasião, o enfermeiro Adriano Moura, fez a apresentação do Plano Municipal pela Primeira Infância, como também de toda a programação do evento. De acordo com Adriano, a semana do bebê tem como meta principal sensibilizar gestores públicos e sociedade quanto a importância de assegurar o desenvolvimento saudável da criança, desde a gestação até os primeiros anos de vida, com carinho e cuidados necessários para garantir seu crescimento social e emocional, até a transição escolar.

IMG_7995

As atividades da II Semana do Bebê têm prosseguimento hoje, com prestação de serviços de saúde para as crianças em todas as unidades do município. Amanhã será feita campanha educativa sobre prevenção de acidentes com crianças e distribuição de informativos. No dia 26, quinta-feira, serão realizadas palestras em unidades de saúde e unidades escolares e finalizando no dia 27, sexta-feira, com a prestação de serviços de saúde e bem estar para mulheres, em especial as gestantes e atividades recreativas para as crianças no Centro de Saúde da sede, a partir das 8 horas da manhã.

BANNER SEMANA DO BEBE

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também