ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeDestaquesGeral

Comandante diz que “bombeiros de Picos tem motivos para comemorar”

[ad#336×280]

A data, marcada pela homenagem aos profissionais que são queridos em todo o mundo, é lembrada principalmente pela valorização ao trabalho das equipes que atuam não apenas no combate a incêndios, mas também na prevenção de acidentes e no salvamento de pessoas em situação de risco.

Em Picos, a corporação do Corpo de Bombeiros conta com 26 profissionais atuando em parceria e auxiliando outros órgãos que atuam nos cuidados à sociedade, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar e também a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Hoje, nosso trabalho é especialmente o salvamento de pessoas, animais, natureza e até plantas. Tudo. O trabalho dos bombeiros é defender todos os que precisam de ajuda”, informa a capitã Ana Cléia Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos.

Capitã Ana Cléia Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos-Foto: Romário Mendes
Capitã Ana Cléia Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos-Foto: Romário Mendes

De acordo com a capitã, apesar do atraso nas obras de construção do novo quartel os bombeiros de Picos tem motivos para comemorar: a unidade local conta com duas viaturas para combate e contenção de incêndios, um carro específico para vistorias, uma moto e também e um veículo de salvamento usado especialmente em acidentes de trânsito.

“Mais do que fogo, hoje Picos nosso principal trabalho está relacionado a vítimas de acidentes automobilísticos”, explica a capitã.

Os bombeiros de Picos são responsáveis por atender toda a macrorregião de Picos. As prefeituras interessadas podem procurar a unidade dos bombeiros para estabelecer parcerias.

Para o comerciante Daniel, que já foi vitima de incêndio em um dos seus pontos comerciais há cerca de quatro meses, o atendimento recebido pelos bombeiros que atuam no município de Picos foi rápido e eficiente. “Me sinto [sic] satisfeito com trabalho deles aqui na cidade, só acho que as autoridades precisam rever os equipamentos que se têm em Picos, pois se um dia tiver um incêndio de grandes proporções, com certeza nós iremos ficar sem o atendimento adequado”, destaca.

HISTÓRIA

A história do Corpo de Bombeiros no Brasil se remete aos tempos de Império, quando Dom Pedro II assinou decreto solicitando a diminuição nos casos de incêndios, ainda em 1856. Desde então, já são 157 anos de existência.

COMEMORAÇÃO

Os bombeiros de Picos vão celebrar a data que os homenageia apenas no sábado (6), em Bocaina. “Vamos aproveitar o treinamento e aproveitar para um almoço de confraternização”, explica Ana Cleia.

Em Teresina, a data será celebrada em 18 de julho — aniversário do Corpo de Bombeiros Militar no Estado do Piauí. A data também será marcada pela troca do comando geral do Corpo de Bombeiros no Estado. O atual comandante, coronel Manoel Santos, deixa o cargo após 30 anos de serviço.

2 Comentários

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade