ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Tempo seco exige alguns cuidados com a saúde e muita hidratação

Para evitar as complicações, porém, alguns cuidados básicos são necessários.

Basta o clima ficar mais quente e seco que as doenças respiratórias se manifestam com uma frequência maior. Para evitar as complicações, porém, alguns cuidados básicos são necessários.

O problema ocorre já que as pessoas acabam permanecendo por mais tempo em ambientes fechados, aumentando assim o risco de contaminação. Além disso, com a redução das chuvas, o ar fica mais seco, aumentando o número de partículas no ar.

Tempo seco pode causar doenças respiratórias- Foto: Romário Mendes

Consequentemente, as vias aéreas ficam mais irritadas. Dessa forma, surgem as faringites e os problemas na via aérea inferior, como: bronquiolites e bronquites. Certamente, o aparelho respiratório é afetado. Além disso, aumenta o número de casos de contaminação por vírus, já que eles se propagam principalmente a partir do contato.

Alerta

As vias aéreas são as principais portas de entrada para ´muitos vírus. Ou seja, pela boca, nariz e olhos. Um exemplo é o que acontece com o coronavírus. Por isso, é muito importante manter as ações protetivas necessárias. Cuidado com a higiene das mãos. Evite o contato com olhos, nariz e boca. Antes das refeições lave bem as mãos. Evita também permanecer em ambientes fechados com uma grande concentração de pessoas

Alimentação

Para combater os problemas provocados pelo tempo seco, manter o corpo sempre hidratado é necessário. Consumir água constantemente ajuda a manter as vias aéreas lubrificadas. Uma dieta equilibrada e saudável faz toda a diferença, assim como a qualidade do sono e a prática periódica de atividade física.

Fonte: Estadão Conteúdo

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade