ad16
DestaquesGeral

Tenente-coronel Emerson Lima assume comando do 3º BEC de Picos

[ad#336×280]Na noite desta quinta-feira, 08, o 3° Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (3° BEC) recebeu seu mais novo comandante, o tenente-coronel, Emerson Bezerra de Lima. Seguindo uma tradição, a solenidade da passagem de comando teve início às 18h30min, e foi marcada pela despedida do coronel Ivan Carlos que comandava o Batalhão de Picos há dois anos. Várias autoridades locais marcaram presença no evento.

Na foto o coronel Ivan Carlos (sucedido) e o tenente-coronel, Emerson Bezerra de Lima (sucessor) - Foto - Paula Monize
Na foto o coronel Ivan Carlos (sucedido) e o tenente-coronel, Emerson Bezerra de Lima (sucessor) – Foto – Paula Monize

A solenidade foi presidida pelo comandante do 1° Grupamento de Engenharia, general-de-brigada Daniel de Almeida Dantas. A cerimônia foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro cantado pelos mais de 200 soldados presentes. Após o Hino, o coronel Ivan Carlos realizou seu discuso, onde muito emocionado relembrou os momentos de dificuldade como a morte de seu pai em junho de 2012, além dos desafios internos de comandar o 3º BEC, como o aspecto financeiro e as denúncias que teve de responder junto ao Ministério Público.

Passagem do comando - Foto: Jaqueline Figuereido
Passagem do comando – Foto: Jaqueline Figueredo

Em  tom bastante bastante emocionado, o coronel Ivan Carlos falou à imprensa  que o que levará da cidade de Picos será o acolhimento. “É isto que o levo no coração, o acolhimento das pessoas de Picos, este carinho”, disse o coronel.

DSC_6836

“O bom filho a casa torna”

O tenente-coronel Emerson Bezerra de Lima, destacou  que Picos foi o início da carreira militar, onde serviu ao 3º Batalhão, e por esta razão tem um grande carinho pela cidade. Este sentimento segundo ele será o motor do seu trabalho.”Estamos chegando com bastante entusiamo, uma alegria muito grande voltar pra casa. Tenho um carinho muito especial pelo Batalhão, iniciei minha carreira militar como oficial do Exército aqui. Vou me dedicar ao máximo para que este Batalhão continue dando bons exemplos”, afirmou o tenente-coronel.

IMG_1260

Questionado sobre as obras executadas pelo Batalhão de Picos e que agora deve comandar, o tenente-coronel disse que existe uma estrada no  Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Pernambuco, uma obra que liga as estações de bombeamento do Rio. A expectativa é que novas obras surjam com a continuidade do Projeto.

DSC_6871

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade