ad16
DestaquesGeralPolícia

Tenente Coronel Wagner Torres reúne militares do 4° BPM nesta quinta-feira

Alto-comando do 4° BPM.
Alto comando do 4° BPM em reunião nesta quinta-feira. Foto: Innfinito Assessoria

Embora a sua portaria tenha sido expedida pelo Governador do Estado no dia 06 de janeiro de 2012, e a passagem de comando tenha ocorrido no último dia dia 12, o Tenente Coronel Wagner Torres, em entrevista ao RiachãoNet, declarou que assumiu “de fato e de direito” o comando do 4° BPM de Picos, ontem (25/01). Nos dias anteriores ele informou que estava ocupado com o processo de transição e instalação na cidade e já na manhã desta quinta-feira (26) reuniu todos os comandantes dos GPMs subordinados a 1° Companhia do 4° BPM responsável pela segurança de 15 cidades contando com Picos.

Nessa reunião realizada no auditório da ACINPI – Associação Comercial e Industrial de Picos, o Comandante apresentou à tropa as metas que pretende alcançar a frente do 4° BPM e o que espera dos militares, tendo ainda a oportunidade de conhecer os seus comandados.

 “Nessa reunião nós tratamos sobre as metas do 4° BPM, dentre elas o combate ao tráfico de drogas e as armas. Pedi que me apresentassem um relatório da atual estrutura física e dos equipamentos e armamentos necessários para fazerem uma segurança melhor em cada município, em cada GPM”, explicou.

O Coronel também informou que os comandantes dos GPMs lhe trarão planos de segurança e relatórios mensais com informações das ocorrências registradas. “Então, essa reunião teve como objetivo, além de divulgar nossas metas, conhecer todos os comandantes e os novos policiais. Depois que sai daqui entraram mais 90 soldados, e foi um momento para nos conhecer e dizer como eu quero que seja o trabalho na cidade de Picos”, declarou.

Wagner Torres diz ter notado uma diferença considerável no que diz respeito ao efetivo e a estrutura física do 4° BPM. “Melhorou de forma considerável e digo que com esse efetivo dá para proporcionar segurança a todos os moradores da cidade de Picos”, declarou.

Indagado sobre as rondas das viaturas da polícia militar que para muitos moradores representam maior sensação de segurança, o Coronel informou que esse procedimento será constante, através de um mapeamento que permitirá aos policiais chegarem rapidamente ao local de uma ocorrência.

“Nós vamos deslocar aquela viatura que está mais próxima da ocorrência, com certeza de três a cinco minutos a viatura estará na porta de seu comércio, na porta de sua casa atendendo, e também tem as motocicletas que farão rondas, a nossa intenção é fechar a cidade com barreiras, 24 horas, para ter um controle de quem entra e de quem sai”, informou o Comandante.

4° BPM
Militares do 4° BPM se reúnem com comandante. Foto: Innfinito Assessoria
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade