ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Terceira fase da pesquisa EPICOVID19-BR acontece nos dias 21, 22, 23 em Picos

Por: Daniel Holanda

A Secretaria  Municipal de Saúde(SMS)informa que a terceira fase do Estudo de Prevalência da Infecção por Covid-19 no Brasil (EPICOVID19-BR), acontecerá nos dias 21, 22, 23 de junho no município de Picos.

O estudo da pesquisa EPICOVID19-BR é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas com financiamento do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda, que está apoiando a pesquisa EPICOVID-19 no município de Picos-PI.

“ A Secretaria está dando total apoio a pesquisa. Eu peço a população de Picos que recebam nossos pesquisadores na suas residências, não tenham medo. É uma pesquisa monitorada pelo Ministério da Saúde, pela prefeitura de Picos e Secretaria de Saúde. Então, eu mais umas vez peço encarecidamente a toda população picoense que acolham esses  pesquisadores, que se submeta a esses testes, que deem as respostas a pesquisa  para que possamos dá um resultado esperado ao Ministério da Saúde”, ressaltou a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Teresa Wenzel.

Se sua casa for sorteada, participe!

Como funciona a pesquisa

O estudo inclui a cidade mais populosa de cada uma das 133 sub-regiões definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o território brasileiro. A seleção das residências e das pessoas que serão entrevistadas e testadas ocorre por meio de um sorteio aleatório, utilizando os setores censitários do IBGE como base.

Para o exame, os pesquisadores coletam uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos. Enquanto aguarda o resultado, o participante responde a perguntas sobre sintomas da Covid-19 nas últimas semanas, busca por assistência médica e rotina em relação às medidas de prevenção e isolamento social. Em caso de resultado positivo, os profissionais comunicam a Vigilância Epidemiológica local.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui