ad16
CidadeEconomiaGeral

Terceiro setor cresce em Picos

Vista panorâmica de Picos
Picos vista do morro da Aerolândia - Foto: J.Silva

O comércio de prestação de serviços ou setor terciário, como é mais conhecido, pode ser brevemente definido como comercialização de produtos em geral e do oferecimento de serviços comerciais, pessoais ou comunitários a terceiros.

Assessorias, Consultorias, Agências de Limpeza e de segurança, Pet shops, serviços de dedetização, etc. são alguns dos exemplos de serviços pertencentes a essa área.

Em Picos, empresas de prestação de serviço se destacam e conquistam mercado. É o caso da agência de Assessoria de Comunicação (Innfinito Assessoria), que tem à frente a Jornalista Marta Soares e mais recentemente, a “LimpFácil”, agência de diaristas pioneira no mercado local, tendo como proprietários os sócios Vinícius Fontes e Alexandre Gonçalves.

A “LimpFácil” oferece serviços de limpeza residencial e empresarial. No mercado há pouco mais de um mês, a empresa superou as expectativas iniciais e fideliza clientes.

Segundo Vinícius Fontes, todas as diaristas são capacitadas para realizarem o serviço com qualidade, rapidez, organização e economia, atendendo as necessidades do contratante: “Elas podem arrumar a casa, escritório, lavar roupa, passar e etc. vai depender do que o contratante solicitar”, afirma.

Atualmente com três diaristas, a “LimpFácil” atende clientes em toda a cidade de Picos e é importante dizer que estas diaristas são regularizadas, possuem carteira assinada e todos os benefícios de um trabalhador.

O setor de serviços, com 2.527 contratações, foi o que gerou o maior número de empregos com carteira assinada no Piauí durante o mês de janeiro deste ano, de acordo com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados em Brasília.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade