ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Estoque de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 acabam em Picos

Demanda passou da média de 20 testes diários para 120 nas ultimas três semanas

Devido à grande procura nas últimas três semanas, os testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 acabaram na tarde de ontem, dia 7 de julho, em Picos. A informação é do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM).

Segundo o CIEM, a demanda passou da média de 20 testes diários para 120 nesse período, um crescimento de aproximadamente 500%, somente no Centro Integrado em Especialidades Médicas.

Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM).

Ao todo, a Prefeitura Municipal de Picos já realizou aproximadamente 4 mil testes, sendo mais de 2 mil feitos no CIEM e 1.900 no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Mesmo sem os testes rápidos, os atendimentos continuam sendo realizados 24 horas/dia, e a recomendação é de que o tratamento deve ser iniciado antes mesmo da confirmação do teste, uma vez que só é possível realizá-lo após o oitavo dia de sintoma.

Novos testes

A previsão é que até o próximo sábado (11), mil testes, oriundos de doação, deverão estar à disposição. O Município solicitou também novos testes junto ao Governo do Estado e aguarda a chegada.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui