ad16
DestaquesGeralPolícia

Tiroteio em frente a Uespi assusta estudantes no Junco

[ad#336×280]Uma dupla de assaltantes em fuga provocou medo a estudantes e moradores do bairro Junco pouco após as 20h30 da noite desta segunda-feira (23).

Dois assaltantes fugiam em uma moto quando foram interceptados pela polícia e começaram uma troca de tiros com policiais da Força Tática.

Testemunhas afirmam ter ouvido cerca de três disparos. O comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, confirmou que os policiais chegaram a trocar tiros com a dupla. De acordo com o comandante, os dois homens praticaram um assalto por trás do Comercial Carvalho, no bairro Boa Sorte, por volta das 20h, fugindo em seguida em direção ao bairro Junco.

À esquerda, moto da Força Tática envolvida na ação, e à direita a moto usada pelos bandidos - Foto: Evandro Alberto
À esquerda, moto da Força Tática envolvida na ação, e à direita a moto usada pelos bandidos – Foto: Evandro Alberto

No caminho, acabaram interceptados por três policiais da Força Tática Duas Rodas – equipada com motocicletas. Após a perseguição, dois PMs e os bandidos acabaram perdendo o controle das motos em razão de uma manobra realizada por um dos policiais em frente ao Detran, ao lado do campus da Uespi. Os fugitivos e policiais acabaram caindo.

Em seguida, um dos bandidos teria reagido e atirado em direção aos PMs, que atiraram de volta. Mas, apesar do susto e dos disparos, ninguém ficou ferido.

Um dos bandidos pulou o muro do Detran e o outro saiu correndo pela calçada da Uespi, onde inúmeros estudantes aguardavam o fim do intervalo e lanchavam.
Movimentação em frente à Uespi - Foto: Evandro Alberto
Movimentação em frente à Uespi – Foto: Evandro Alberto

A polícia suspeita que os dois homens tenham fugido em direção ao bairro Parque de Exposição.

Até as 22h, a PM ainda cercava o local com parte de seu efetivo, realizando buscas no entorno do campus.

As aulas da Uespi foram suspensas cerca de 20 minutos após o tiroteio.

Características físicas

O assaltante que pilotava a moto é um homem alto, moreno, com aproximadamente 1,78 centímetros de altura. Já o seu cumplice é um homem branco, magro, com cerca de 1, 65 centímetros.

Rastro de crimes

Revólver e munições apreendidas pela polícia - Foto: RiachaoNet
Revólver e munições apreendidas pela polícia – Foto: RiachaoNet

A moto usada na fuga dos assaltantes, uma Suzuki Intruder 125,  havia sido furtada por volta das 18h30 em frente ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL). O proprietário, José de Fátima Oliveira Silva, já foi localizado e informado sobre o paradeiro do veículo.

Em entrevista ao RiachaoNet, o coronel Wagner Torres ressaltou mais uma vez o pedido para que os picoenses comecem a utilizar dispositivos de segurança em seus veículos, especialmente motos, a fim de evitar furtos.

Um revólver usado pelos bandidos com cinco projéteis também foi apreendido pela polícia.

Tags

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade