ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
ConcursosGeral

TJ anuncia arealização de novo concurso

[ad#336×280]A presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembarga-dora Eulália Pinheiro, disse ontem durante entrevista coletiva de imprensa que o baixo orçamento do Judiciário prejudica as ações da Justiça no Estado. Ela cobrou do Executivo um reajuste de 35% no orçamento do Tribunal de Justiça para 2014, para contratar mais servidores e juízes, ampliar a informatização e a estrutura-ção do poder Judiciário.

Ela anunciou a realização de concurso público até o início de 2014 e a convocação de 56 servidores do último concurso, cujo prazo expira em janeiro próximo. Segundo Eulália Pinheiro, o Judiciário precisa hoje de cerca de mil servidores, e será necessário realizar novo concurso para o Judiciário. Segundo ela, onze comarcas piauienses estão sem juízes devido à escassez de magistrados.

Fórum de Picos
Fórum de Picos

Ele relacionou que estão sem juízes as comarcas de Fronteiras, Itainópolis, Regeneração, Caracol, Cristalândia, Curimatá, Monte Alegre, Paes Lan-dim, Parnaguá, Redenção do Gurguéia e Santa Filomena. Há juízes que respondem por até três comarcas. A presidente demonstrou descontentamento com o valor do orçamento em execução, de 2013, de cerca de R$ 308 milhões, e pediu su-plementação de 35%, para chegar ao patamar de R$ 415 milhões em 2014. O governo sinalizou com apenas 8%, o que é considerado muito pouco diante das demandas do judiciário.

Além da falta de estrutura, outro grande problema, segundo Eulália Pinheiro, é a falta de servidores e juízes. “E tudo isso só se resolve com mais recursos para realizar concurso e fazer contratações. Es-tamos fazendo tudo o que é possível para resolver, ou amenizar este problema. Contratamos mais juízes e mais servidores, mas muito deles já deixaram o Judiciário”, comentou. No total, há carência de pelo menos 15 magistrados.

Diário do Povo

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade