ad16
GeralTodas as Notícias

TJ-PI escolhe os desembargadores Erivan Lopes e José James para disputa pela presidência do TRE-PI

Uma sessão será marcada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para que seja realizada a votação.

Os desembargadores do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) escolheram na manhã desta segunda-feira (22) os desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes para disputarem a presidência, a vice-presidência e corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2022-2024.

Atualmente José James é o presidente do TRE, enquanto Erivan Lopes acumula os cargos de vice-presidente e o corregedor. Eles assumiram os cargos em abril de 2020 e encerram em abril de 2022.

Cabe aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí escolherem dois nomes. Somente José James e Erivan Lopes apresentaram os nomes para os cargos no TRE, então eles foram os escolhidos.

Desembargadores Erivan Lopes e José James — Foto: Andrê Nascimento/g1/TJ-PI

Uma sessão será marcada no Tribunal Regional Eleitoral para que seja realizada a eleição, por voto aberto, pelos membros da corte eleitoral. Como José James é atualmente o presidente, agora deve ser a vez de Erivan Lopes assumir a presidência, já que o órgão sempre preza pela alternância no cargo.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 54 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

G1 PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade