ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Torcedores da SEP são agredidos após jogo contra o Parnahyba

A “Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão” do time Sociedade Esportiva de Picos, emitiu nota em que repudia o ataque sofrido pela torcida após o jogo em que o Parnahyba Sport Club venceu de 2×0 e assumiu a liderança do Campeonato Piauiense.

De acordo com a torcida de Picos, após o jogo no estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba, os torcedores foram agredidos por alguns membros da torcida do Parnahyba enquanto estavam retornando para o ônibus. Durante a ação, pedras e outros objetos foram arremessados contra o ônibus. Em um vídeo divulgado por torcedores de Picos, é possível ver as janelas do ônibus apedrejadas e até mesmo algumas pedras dentro do veículo.

Torcedores de Picos são agredidos após jogo na cidade de Parnaíba

Em nota, a Torcida Organizada de Picos relata que o ato causou ferimentos em alguns torcedores, além de danos matérias e psicológicos. A torcida também alega o descumprimento a medidas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor, já que segundo eles, não havia policiamento adequado no local do jogo. Os torcedores picoenses afirmam ser contra quaisquer ataques e pedem que as autoridades e a Federação Piauiense de Futebol investiguem o caso.

Confira a nota na íntegra:

“A Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão, vem a público, REPUDIAR o ataque sofrido pelos nossos torcedores ontem, 01 de março de 2020, na saída do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

O episódio de ódio e violência protagonizado pela torcida do Parnahyba Sport Club ocorreu logo após o fim do jogo, onde um grupo de torcedores parnaibanos armaram uma emboscada para agredir e arremessar pedras (entre outros objetos) contra os torcedores picoenses que estavam se dirigindo ao ônibus. Esse ato de terrorismo provocou sérios ferimentos a alguns torcedores, além de danos psicológicos e materiais.

Repudiamos, também, o descumprimento às medidas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor. Pois, apesar das solicitações do Presidente, João Victor Pinheiro, os 50 torcedores picoenses presentes no estádio foram desrespeitados e obrigados a se auto protegerem dos ataques, devido à falta de policiamento que lhes proporcionassem defesa.

Portanto, esperamos, encarecidamente, que a Federação Piauiense de Futebol e os demais órgãos competentes investiguem e punam os responsáveis pelo ato covarde realizado contra nossos torcedores, que viajaram para, unicamente e exclusivamente, apoiar e torcer pela Sociedade Esportiva de Picos.

Por fim, reiteramos que a Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão é contra quaisquer atos de violência e intolerância, pois nosso lema é promover a paz e o respeito no estádio seja lá onde estivermos. Sobretudo, nos solidarizamos com os torcedores que foram agredidos, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.

Atenciosamente,

Diretoria da Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão”.

Fonte: Vi Agora

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade