Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Torcida do Zangão se revolta nas redes sociais após confusão entre jogadores e torcedor

Uma série de comentários raivosos por parte da torcida do Picos tomou de conta de uma publicação do clube, em seu perfil, em uma rede social. Se não bastasse o clima ficar pesado por conta da derrota para 1 a 0, em casa, para o Flamengo-PI, os protestos dos torcedores inflamaram ainda mais a situação. Declarações como: “Panelinha aí tá é grande”, “Respeitem a torcida”, e “Série B já é realidade”, puderam mostrar a indignação por parte dos torcedores em relação à situação do clube.

Panelinha aí está é grande!

Respeitem o maior patrimônio de vocês. Respeitem a torcida!

Jogadores querendo bater em torcedor, exite isso?

Pode é plantar Pinhão-Roxo no lugar da grama que esse time não vence. Esqueçam supertição e treinem, joguem, corram.

Vergonha é a palavra que define o sentimento da torcida, apaixonada por esse clube, nesse momento.

Se não bastasse a confusão nas redes sociais, antes disso, após o apito final do jogo, os jogadores do clube auriverde partiram em direção ao alambrado e ficaram revoltados com a postura de um torcedor que provocou o atacante Raphael Freitas, camisa 9 da SEP. O homem ironizou o centroavante, que não fez gol na partida, com a frase “faz stories agora”

Irritados, o elenco do Picos começou a gritar com o torcedor – não identificado – e cobrou respeito. A situação foi controlada após o homem ser retirado do estádio. Devido à Covid-19, a entrada em estádios é restrita a profissionais da imprensa, clubes e pessoas credenciadas como dirigentes. Presença de torcedores é proibida.

Em resposta ao acontecido, o presidente do clube, João Victor Pinheiro, se posicionou sobre o caso informando que os torcedores tem total direito de reclamar da situação, e que os atletas devem responder dentro de campo com resultados.

– A diretoria repudiou o ato e fez o posicionamento dela aos jogadores. No próprio momento, eu cheguei e fiz a retirada dos atletas para o vestiário. Torcedores estão no direito de cobrar. O momento é horrível para o clube e nenhum jogador vai rebater torcedor se a crítica for do futebol apresentado. Torcedores têm direito de cobrar, deverão responder às críticas dentro de campo jogando futebol e com vitória- comentou o presidente.

Washington Luiz pediu demissão

E como complemento da situação, o Picos ainda anunciou, na noite do último domingo, a demissão do técnico Washington Luiz. A informação foi confirmada primeira pelo próprio treinador em seu perfil nas redes sociais. O treinador esteve a frente da equipe em sete jogos. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Um dos revés foi contra o Boavista, pela segunda fase da Copa do Brasil 2021.

Washington Luiz -Foto: Romário Mendes

Antes da Série D do Campeonato Brasileiro, no Piauiense, o Picos segue em 7º lugar com 10 pontos ganhos. O Zangão faz mais três jogos para fugir do rebaixamento. O primeiro clube fora do Z-2 é o 4 de Julho, que soma 13 pontos. O Zangão vai encarar o Fluminense-PI no próximo domingo, às 9h.

Fonte: Arthur Ribeiro e Renan Morais/GE PI

Sair da versão mobile