ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Trabalhadores da Saúde realizam manifestação de protesto pelas ruas de Picos

Na manhã desta terça-feira, 15, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Picos saíram em protesto pelas ruas do município para manifestar contra a situação da categoria. Na pauta das reivindicações está o atraso no pagamento dos salários, melhores condições de trabalho, aprovação do Plano de Cargos e Salários, dentre outras reclamações. Participaram do manifesto agentes comunitários de saúde, enfermeiros, dentistas, e demais servidores do setor.

Servidores cobram o pagamento dos salários em dia, aprovação do Plano de Carreira da categoria - Foto: Paula Monize
Servidores cobram  pagamento dos salários atrasados, aprovação do Plano de Carreira da categoria – Foto: Paula Monize

Munidos de cartazes e faixas, os trabalhadores percorreram as principais ruas do Centro de Picos, realizando pequenas pardas em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde, e da Prefeitura Municipal de Picos.

Número considerável de servidores participaram do manifesto - Foto: Paula Monize
Número considerável de servidores participaram do manifesto – Foto: Paula Monize

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, a manifestação é paliativa as necessidade e lutas da categoria que até o presente momento não foram atendidas.

“São várias as reivindicações, e elas vão continuar, hoje é apenas o princípio de uma longa jornada. Esperamos poder entrar em negociação, pois há 10 meses, o Plano da Categoria foi enviado, e após chegar à Secretaria de Administração se encontra engavetados”, disse a presidente.

DSCN9997

A enfermeira Tânia Luz que participou do protesto ressaltou que a manifestação não visa apenas melhorias para o servidor, mas para a Saúde de forma geral no município. “Esta reivindicação não é somente pelas necessidades da categoria, mas também devido a situação da Saúde como um todo, pois falta materiais nos postos de Saúde, medicamentos. Então este ato público é para apresentar nossa indignação, e buscar melhoras”, disse a enfermeira.

Araújo Júnior, dentista no município expôs a situação dos Centros Odontológicos nos postos de saúde - Foto: Paula Monize
Araújo Júnior, dentista no município expôs a situação dos Centros Odontológicos nos postos de saúde – Foto: Paula Monize

Para o secretário de Governo, Tiago Saunders, a greve á salutar, mas desconhece o sucateamento nos postos de Saúde, como a falta de medicamentos. Tiago ainda acrescentou que  o atraso dos salários se deve as mudanças realizadas nas contas, no entanto afirmou que o problema será solucionado.

Ao final do protesto os representantes da categoria vão se reunir com o Sindserm e decidir os próximos passos, que pode ser uma paralisação.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade