ad16
DestaquesTodas as Notícias

Trabalhadores dos Correios no Piauí suspendem greve após seis dias de paralisação

Decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite desta terça-feira (17), na sede do sindicato em Teresina.

Os trabalhadores dos Correios no Piauí suspenderam a greve iniciada no dia 11 deste mês e retornarão todos os serviços a partir de quarta-feira (18). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite desta terça-feira (17), na sede do sindicato em Teresina.

“Além da suspensão do movimento, os funcionários aprovaram o estado de greve até dia 2 de outubro, quando será feito o julgamento pelo Tribunal Superior do Trabalho sobre a manutenção do acordo coletivo, com vigência encerrada em 1º setembro, e reposições salariais”, informou o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI), José Rodrigues.

Foto: Divulgação/Google
Foto: Divulgação/Google

Segundo o diretor, uma nova paralisação não está descartada. Ele destacou que a categoria é contra a proposta de privatização da empresa, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No Piauí, há cerca de 1400 trabalhadores da empresa, distribuídos em cerca de 197 agências. Em outros estados a greve também foi suspensa e com isso, os serviços de entregas, postagem e serviços bancários devem ser normalizados.

Fonte: G1

Tags

Leia Também

Publicidade